Da Assessoria
Com o período de férias escolares, muitos pais não têm onde deixar os filhos enquanto seguem a rotina normal de trabalho. Contudo, surgiram as colônias de férias como opção educacional para as crianças.
Para a psicopedagoga Ivete Barros, que é diretora do Educandário Jardim das Goiabeiras, em Cuiabá, as colônias de férias são oportunas porque possuem programações didáticas, mas 100% aplicadas de forma lúdica, para que não se perca o brilho das férias mesmo a criança frequentando o ambiente escolar.
“Em tempos de pandemia, no qual as crianças ficaram mais presas em casa e majoritariamente foram expostas por mais tempo aos meios digitais, o estímulo à aprendizagem por meio de atividades físicas e presenciais são de grande valor. Mesmo diante deste período de férias é importante que a educação não pare, mas que seja feita de forma agradável, leve e eficiente”, explica.
Ivete relata que no educandário onde é diretora, programações que contam com oficinas de culinária, de alimentação saudável e pintura, brincadeiras tradicionais em grupo, teatro de fantoches, cineminha e até baladinha estimulam os pequenos a fomentar consciência coletiva, respeito mútuo, cuidado com a saúde e uma série de outros valores indispensáveis para uma boa formação humana. No educandário, a Colônia de Férias segue até o dia 16 deste mês.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador