Da Assessoria
Com o período de férias escolares, muitos pais não têm onde deixar os filhos enquanto seguem a rotina normal de trabalho. Contudo, surgiram as colônias de férias como opção educacional para as crianças.
Para a psicopedagoga Ivete Barros, que é diretora do Educandário Jardim das Goiabeiras, em Cuiabá, as colônias de férias são oportunas porque possuem programações didáticas, mas 100% aplicadas de forma lúdica, para que não se perca o brilho das férias mesmo a criança frequentando o ambiente escolar.
“Em tempos de pandemia, no qual as crianças ficaram mais presas em casa e majoritariamente foram expostas por mais tempo aos meios digitais, o estímulo à aprendizagem por meio de atividades físicas e presenciais são de grande valor. Mesmo diante deste período de férias é importante que a educação não pare, mas que seja feita de forma agradável, leve e eficiente”, explica.
Ivete relata que no educandário onde é diretora, programações que contam com oficinas de culinária, de alimentação saudável e pintura, brincadeiras tradicionais em grupo, teatro de fantoches, cineminha e até baladinha estimulam os pequenos a fomentar consciência coletiva, respeito mútuo, cuidado com a saúde e uma série de outros valores indispensáveis para uma boa formação humana. No educandário, a Colônia de Férias segue até o dia 16 deste mês.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025