Da Redação
O Tribunal de Justiça do Estado destaca que "dois magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso foram indicados para a vaga do no Supremo Tribunal Federal (STF) que será aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, agendada para 5 de julho de 2021".
De acordo com o TJ, "o nome do juiz da 6ª Vara de Sinop (a 500 km da Capital) Mirko Vincenzo Giannotte, foi sugerido pela Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages), em abril deste ano. A Anamages reúne mais de 1,2 mil juízes".
Ressalta ainda que "nesta semana (semana passada), durante lançamento do Observatório Nacional da Mulher na Política da Câmara Federal, o Movimento Global Virada Feminina que se mobiliza por mais mulheres ocupando cargos em Supremas Cortes, indicou o nome da juíza Amini Haddad Campos, do Juizado Especial Criminal da Comarca de Várzea Grande, para a vaga".
Por fim, o TJ acentua que "a nomeação é uma atribuição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que fará sua segunda indicação ao Supremo. O primeiro foi Kassio Nunes Marques, na vaga de Celso de Mello, em 2020".
Com Comunicação TJ-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco