Da Redação
O Tribunal de Justiça do Estado destaca que "dois magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso foram indicados para a vaga do no Supremo Tribunal Federal (STF) que será aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, agendada para 5 de julho de 2021".
De acordo com o TJ, "o nome do juiz da 6ª Vara de Sinop (a 500 km da Capital) Mirko Vincenzo Giannotte, foi sugerido pela Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages), em abril deste ano. A Anamages reúne mais de 1,2 mil juízes".
Ressalta ainda que "nesta semana (semana passada), durante lançamento do Observatório Nacional da Mulher na Política da Câmara Federal, o Movimento Global Virada Feminina que se mobiliza por mais mulheres ocupando cargos em Supremas Cortes, indicou o nome da juíza Amini Haddad Campos, do Juizado Especial Criminal da Comarca de Várzea Grande, para a vaga".
Por fim, o TJ acentua que "a nomeação é uma atribuição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que fará sua segunda indicação ao Supremo. O primeiro foi Kassio Nunes Marques, na vaga de Celso de Mello, em 2020".
Com Comunicação TJ-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal