O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que, "a partir desta sexta-feira (02/07), está aberta a inscrição para juiz-membro substituto, categoria jurista".
Confira mais informações, segundo a Comunicação do TRE-MT:
O prazo se encerra no próximo dia 12. Atualmente a vaga é ocupada pelo advogado Armando Biancardini Candia, que exercerá o cargo até o dia 22 de outubro deste ano.
As informações sobre o procedimento e requisitos para a inscrição estão previstas no Edital nº 06/2021-DTP, que foi disponibilizado no dia 30/06/2021. De acordo com o certame poderá concorrer a vaga, o advogado que estiver no exercício da advocacia e possuir 10 anos consecutivos ou não de prática profissional.
A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, pelo Protocolo Administrativo Virtual (PAV), sendo necessário apresentar a declaração de que preenche os requisitos legais para o cargo, além dos documentos exigidos na Resolução nº 23.517/2017 do TSE.
Caberá ao Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso escolher, em sessão plenária, por meio de votação aberta, nominal e fundamentada, três advogados entre os inscritos, para a formação da lista tríplice. Nesta sessão, antes que a Corte decida, os advogados poderão se inscrever para defenderem sua candidatura, oralmente e por cinco minutos.
A lista tríplice é encaminhada ao TRE-MT, que encaminha ao TSE, a quem compete enviar ao Presidente da República, que escolhe e nomeia o novo juiz-membro entre os advogados constantes na lista.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT