Paulo Lemos
Campeão, vencedor, o Deus da sua concepção te dá asas. Essa fé que te dá força e esperança te mostra o seu valor e lhe dá ferramentas para lidar com a vida como ela é, sem mecanismos de defesa ou fuga da realidade.
A espiritualidade é transcendente perante ritos e dogmas, embora esses últimos possam ajudar muitas pessoas a se conectarem.
Mas até mesmo um ateu ou agnóstico que busca viver de valores, que possamos considerar princípios espirituais, principalmente o amor, pode encontrar evolução e iluminação na sua caminhada, talvez um dia reconhecer a existência de uma Força Superior, diante das evidências da colheita dos frutos da prática da honestidade, uma mente aberta e boa vontade, testemunhando milagres, como seu próprio despertar e tomada de consciência do seu espaço, tempo e real tamanho no Mundo.
A caminhada de cada um, suas crenças, devem ser respeitadas, nada imposto, quando se faz o caminho contrário, de ter paz ao invés de razão, gratidão ao invés de ressentimentos, responsabilidade ao invés de culpa, compreensão, ao invés de julgamentos, espírito de corpo ao invés de ator principal, cooperação ao invés de competição, partilha ao invés de acúmulo, humildade ao invés de prepotência, redenção ao invés de egocentrismo.
Talvez nunca alcancemos a linha de chegada. Porém a caminhada se dá um dia de cada vez, sendo sempre o presente o dia mais importante. E caminhando que se aprende a caminhar, tanto nas quedas e levantes, quanto no equilíbrio constante, onde a diversidade de trajetórias gera a unidade de propósitos para o bem-estar coletivo e consequentemente o nosso pessoal.
Independente do que tenha ocorrido ou feito na sua vida pregressa, a cada amanhecer é uma oportunidade para recomeçar e viver a vida plenamente, reagindo às dificuldades de maneira diferente, sendo proativo em seus objetivos, sereno perante as coisas que não pode mudar, disposto a mudar as que pode, mediado pela sabedoria para reconhecer a diferença.
Paulo Lemos é advogado, professor e escritor.
paulolemosadvocacia@gmail.com

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor