Da Redação
"Crime com requintes de crueldade" se aplica ao caso ocorrido em Sinop, que resultou na condenação de Jonas Pereira Teixeira - por ter matado seu filho de cinco anos.
Ele foi julgado pelo Tribunal do Júri e condenado a 24 anos e 22 dias de reclusão em Sinop, por "homicídio duplamente qualificado - emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima - do filho de cinco anos".
A sessão de julgamento ocorreu nesta semana, quando o Conselho de Sentença, por maioria, acolheu a tese do Ministério Público e reconheceu a materialidade e a autoria do crime. O condenado, que está recolhido na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), cumprirá a pena inicialmente em regime fechado. A decisão é passível de recurso.
Conforme a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da comarca, Jonas Pereira Teixeira matou o filho Davi dos Santos Vasconcelos Pereira dentro de casa, no bairro Vila Mariana, em fevereiro de 2018. Na ocasião, Jonas fazia uso de entorpecente do tipo pasta-base de cocaína, enquanto a vítima brincava sozinha. Em dado momento, o pai passou a espancar e estrangular a criança com um rodo, causando-lhe múltiplas lesões internas e externas.
“O crime em questão fora cometido por meio cruel consistente no espancamento e asfixia por estrangulamento, consoante narrado no laudo pericial, que causou intenso e desnecessário sofrimento à vítima. Tem-se, ainda, consubstanciado o recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, eis que Davi se tratava de uma criança de apenas cinco anos de idade e fora sorrateiramente surpreendida e espancada até a morte pelo próprio genitor, que se valeu de um rodo para tanto”, narra a denúncia.
O MP assinala que "ao ser interrogado pelas autoridades policial e judicial, Jonas Teixeira confessou a prática delitiva".
Com Comunicação MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal