• Cuiabá, 27 de Dezembro - 2025 00:00:00

Justiça condena homem a 24 anos de prisão por matar filho com requintes de crueldade


Da Redação

"Crime com requintes de crueldade" se aplica ao caso ocorrido em Sinop, que resultou na condenação de Jonas Pereira Teixeira - por ter matado seu filho de cinco anos. 

Ele foi julgado pelo Tribunal do Júri e condenado a 24 anos e 22 dias de reclusão em Sinop, por "homicídio duplamente qualificado - emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima - do filho de cinco anos".

A sessão de julgamento ocorreu nesta semana, quando o Conselho de Sentença, por maioria, acolheu a tese do Ministério Público e reconheceu a materialidade e a autoria do crime. O condenado, que está recolhido na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), cumprirá a pena inicialmente em regime fechado. A decisão é passível de recurso.  

Conforme a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da comarca, Jonas Pereira Teixeira matou o filho Davi dos Santos Vasconcelos Pereira dentro de casa, no bairro Vila Mariana, em fevereiro de 2018. Na ocasião, Jonas fazia uso de entorpecente do tipo pasta-base de cocaína, enquanto a vítima brincava sozinha. Em dado momento, o pai passou a espancar e estrangular a criança com um rodo, causando-lhe múltiplas lesões internas e externas.

“O crime em questão fora cometido por meio cruel consistente no espancamento e asfixia por estrangulamento, consoante narrado no laudo pericial, que causou intenso e desnecessário sofrimento à vítima. Tem-se, ainda, consubstanciado o recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, eis que Davi se tratava de uma criança de apenas cinco anos de idade e fora sorrateiramente surpreendida e espancada até a morte pelo próprio genitor, que se valeu de um rodo para tanto”, narra a denúncia.   

O MP assinala que "ao ser interrogado pelas autoridades policial e judicial, Jonas Teixeira confessou a prática delitiva".

 

Com Comunicação MP




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: