Da Redação
A prefeitura de Cuiabá respondeu, por meio de nota, que denunciou o suposto esquema na Saúde Bucal do município - que foi alvo na manhã de hoje (11) de operação da Polícia Civil contra servidores do município.
A gestão da Capital assinala que "os servidores envolvidos foram exonerados e uma portaria foi instaurada, determinando que todos os profissionais de odontologia retornassem para seus postos de trabalho de origem".
Segundo a PC, os servidores agiam para garantir "subsídios maiores".
A Operação Autofagia - ocorre por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR), que cumpriu de ordens judiciais de busca e apreensão e medidas cautelares de afastamento de servidores.
Confira a nota da prefeitura de Cuiabá na íntegra:
Em relação à operação deflagrada nesta terça-feira (11) pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, ao tomar conhecimento do suposto esquema na saúde bucal, a secretária Ozenira Félix instaurou procedimento e formou uma comissão técnica para produzir um relatório, cujas informações levantadas foram todas encaminhadas ao Ministério Público Estadual, em fevereiro deste ano, conforme publicado na própria página da Prefeitura de Cuiabá na internet.
Além disso, os servidores envolvidos foram exonerados e uma portaria foi instaurada, determinando que todos os profissionais de odontologia retornassem para seus postos de trabalho de origem. A SMS afirma que sempre esteve e segue a inteira disposição dos órgãos competentes para elucidar o caso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada