O falecimento da mãe da primeira-dama de MT, Virginia Mendes, dona Euridice Gomes da Silva, vítima da covid-19, hoje (3), causou comoção no meio político.
Autoridades e políticos lamentaram na noite de noite, em manifestações - Nota de Pesar, o falecimento por complicações do coronavírus.
Presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) também expressaram condolências.
Nota de Pesar - presidente da AL
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, em nome do Parlamento Estadual manifesta profundo pesar pelo falecimento da dona Euridice Gomes da Silva, mãe da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, por complicações da COVID-19.
Russi, que participou junto a primeira-dama da entrega dos cartões do Ser Família Emergencial para as cidades do Vale do São Lourenço, nesta segunda-feira (03), se manifestou pelas redes sociais.
“Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento da dona Euridice Gomes da Silva, mãe da primeira-dama do Estado e minha amiga Virgínia Mendes.
Dona Euridice tinha 78 anos, estava internada em uma UTI do Hospital São Matheus e não resistiu.
Que Deus traga o conforto ao coração da Virgínia e a todos os familiares. Paz, luz e muita força nesse momento.
Prefeito de Cuiabá - Nota de Pesar
O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o falecimento da dona Euridice Gomes da Silva, mãe da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Dona Euridice tinha 78 anos e morreu nesta segunda-feira (03), por conta de complicações da Covid-19. Em julho de 2020, ela ficou internada por cerca de 10 meses em um hospital de São Paulo, após ser infectada com a Covid-19.
Após uma grande batalha, recebeu alta hospitalar, no final de abril, retornando para Cuiabá e continuando o tratamento em casa. Todavia, depois de 10 dias da liberação, foi reinfectada e, infelizmente, não resistiu.
"Nosso maior desejo nesse momento é que a graça, o consolo e o esplêndido amor de Jesus Cristo alcance os familiares e amigos próximos da dona Euridice", disse o prefeito da capital.
Primeiro-secretário da AL - Eduardo Botelho
Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), lamentou a morte de dona Euridice Gomes da Silva, mãe da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, ocorrida nesta segunda-feira (03.05), aos 78 anos. Ela se recuperava de complicações da Covid-19.
Botelho externou condolências à família de dona Euridice e destacou que será lembrada pelo carinho que tinha com todos.
E lembrou a difícil batalha pela vida desde julho do ano passado, quando foi infectada pela Covid-19, chegando a ficar internada em um hospital em São Paulo por 10 meses. Recentemente, havia recebido alta médica, mas precisou ser novamente internada na última sexta-feira (30).
"Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento de dona Euridice. Que Deus na sua infinita bondade acalente os corações de seus familiares, amigos, especialmente, da primeira-dama Virgínia Mendes e seu esposo Mauro Mendes, nesse momento de profunda dor!", rogou Botelho, ao citar uma passagem Bíblica. Os deputados devem aprovar Moção de Pesar à família enlutada.
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações".
Atualizada às 9h32
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública