A campanha “Oxigênio Solidário”, que reuniu o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, a Assembleia Legislativa e mais de 120 mpresários mato-grossenses, arrecadou o equivalente a R$ 1,134 milhão em produtos para atender as unidades de saúde de Mato Grosso.
Os dados constam em divulgação do Estado, hoje (20).
Confira trecho sobre o assunto - pontuado pelo Estado: "ao todo, serão entregues 230 cilindros e 720 cargas de oxigênio à Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda-feira (19.04), em Cuiabá, que ficará responsável pela distribuição dos insumos".
“Este é mais um momento que nos orgulhamos da união entre os poderes Executivo, Legislativo e o setor empresarial. No ano passado, já realizamos a campanha que arrecadou mais de 300 mil litros de álcool 70% e álcool em gel. Agora, verificamos que havia risco de faltar oxigênio nas unidades de saúde devido à alta demanda neste momento da pandemia. Por determinação do governador Mauro Mendes, acionamos os empresários para que retornassem os cilindros vazios à empresa e uma nova corrente se formou, com doação deste grande número de cilindros de oxigênio e cargas, mostrando que nos momentos de crise as pessoas se unem para ajudar”, afirmou César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!