Em reconhecimento à prática de ação destacada ou serviço relevante em prol da entidade de proteção do território e nação, o promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus recebeu a Medalha Exército Brasileiro nesta segunda-feira (19), em solenidade no Pátio de Formatura da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada “Brigada Barão de Melgaço’’, em Cuiabá.
Em razão da pandemia da Covid-19, a homenagem foi reservada ao agraciado, a convite do comandante da unidade, general de Brigada Reinaldo Salgado Beato.
O membro do Ministério Público de Mato Grosso titular da 11ª Promotoria de Justiça Cível da Capital foi homenageado na data em que se comemora do Dia do Exército. “Sinto-me honrado com essa grande homenagem, ainda mais por ser um cidadão civil, e espero continuar colaborando com o Exército Brasileiro”, disse o promotor de Justiça.
A honraria
Criada em março de 2016, a Medalha Exército Brasileiro é outorgada pelo Comandante do Exército e tem por finalidade distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, militares estrangeiros, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como suas organizações militares, que tenham prestado relevantes serviços à Força Terrestre.
Da Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?