Os sistemas de cadastro de algumas prefeituras, por vezes, são questionados pela população e em alguns casos, podem ser levados ao campo da Justiça.
É o caso exposto pelo advogado Victor Humberto Maizman, que pontua estar encontrando dificuldades para conseguir o "retorno" do agendamento no sistema da Capital - em relação à sua mãe (74 anos).
"Vou ter que acionar judicialmente a orefeitura de Cuiabá. A minha mãe com 74 anos (desde o início cadastrada no sistema de vacinação da prefeitura) não foi ainda chamada, sendo que já estão vacinando aqueles com a idade inferior a ela. Deve haver mais idosos com o mesmo problema e ainda vou requerer judicialmente que seja oficiado o Ministério Público para que instaure um procedimento para fiscalizar o sistema de agendamento. Além de requerer que seja oficiado também o Ministério da Saúde e à SES para que tome ciência da questão, uma vez que pela Lei Federal a responsabilidade é de todos", disse.
Outro lado
Assessoria da prefeitura de Cuiabá disse, em relação à esse caso, que está cadastrado mas que deve aguardar a resposta do sistema referente à data e horário para a vacinação.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública