Dani Cunha - Comunicação TJMT
O Poder Judiciário de Mato Grosso prorrogou o fechamento das portas do Tribunal de Justiça e das comarcas do Estado até o dia 25 de abril, em razão da classificação de risco dos municípios que relaciona 27 comarcas com risco “Muito Alto” e 52 com risco “Alto” e como medida temporária de prevenção ao contágio pela Covid-19.
A decisão está expressa na Portaria-Conjunta N. 393, de 9 de abril de 2021, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (9 de abril), edição nº 10955. (Acesse AQUI)
O documento, assinado pela presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, pela vice-presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, informa que a prorrogação por mais duas semanas (12 a 25 de abril) leva em consideração a classificação dos municípios divulgada no dia 6 de abril.
Também permanecem fechadas quaisquer dependências do serviço judicial, decretado pela Portaria-Conjunta nº 330, de 15 de março de2021.
De acordo com a portaria, a partir do dia 26 de abril de 2021 cada comarca retomará o Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP), conforme o respectivo risco epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso na data mencionada.
As comarcas que tenham a classificação de risco “Baixo” ou “Moderado” deverão iniciar a primeira etapa do PRPAP, nos termos do art. 9º da Portaria-Conjunta nº 428, de 13 de julho de 2020, com as alterações das Portarias-Conjuntas nº 493/2020, 625/2020 e 154/2021.
As audiências de custódias e as que envolvam adolescentes em conflito com a lei, com ou sem internação, deverão ser realizadas por videoconferência, nos termos do art.2º, incisos I e IV, da Recomendação nº 91, de 15 de março de 2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Magistrados e servidores estarão em regime de teletrabalho. Para entrar em contato com qualquer unidade judiciária acesse AQUI o Hotsite da Covid-19 com todos os canais de acesso da Justiça estadual.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido