O Governo de Mato Grosso - por meio de nota neste sábado, rebateu apontamentos do deputado estadual Ulysses Moraes, sobre suposta despesa de R$ 2 milhões para compra de ovos de Páscoa.
O Executivo considerou que "não é verdadeira a informação divulgada pelo deputado estadual Ulysses Moraes", destacando que:
1 - Não foi efetivada nenhuma compra de ovos de Páscoa no âmbito do Governo do Estado. No início do ano, quando os casos de covid estavam sob controle, foi feita uma cotação para a compra dos ovos e de outros itens, que seriam destinados a milhares de crianças carentes e atendidas por instituições públicas. Porém, com o agravamento da pandemia e aumento do número de mortes e taxa de ocupação de UTIs, o Governo do Estado decidiu não efetivar a aquisição;
2. Com uma simples checagem junto a secretaria, o deputado poderia ter obtido esses dados e repassado para a sociedade a informação correta, de que não houve a compra do referido produto;
3 - O Estado esclarece tambem que já possui R$ 100 milhões em caixa reservados para a aquisição de vacinas e está em processo de negociação com vários laboratórios, porém é público e notório que as empresas fabricantes têm priorizado a negociação com governos federais.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?