Da Redação
O Estado confirmou nova remessa de vacinas a Mato Grosso, que chegaram na manhã de hoje (20) - por um voo da Gol. Segundo o Governo, "o Ministério da Saúde informou o envio de 58,7 mil doses para a imunização dos grupos da primeira e segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19".
Para Mato Grosso, foram enviadas 50,2 mil doses da CoronaVac e 8,5 mil doses da vacina da AstraZeneca. As unidades da CoronaVac contemplarão trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos e as unidades da AstraZeneca imunizarão povos tradicionais quilombola, informa o Governo.
Confira mais informações - de acordo com o Estado:
Conforme orientação do Ministério da Saúde, as unidades desta nova remessa deverão ser destinadas à primeira dose do público-alvo. Em Nota Técnica, o Governo Federal garante que “disponibilizara´, em tempo oportuno, essas [segundas] doses D2”.
Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. Já para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.
Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalham no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.
Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bibartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.
Até o momento, Mato Grosso já recebeu 334.360 doses de imunizantes contra a Covid-19, pontua o Estado.
Com Secom-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?