O Hospital São Mateus divulgou nota hoje (19), informando que "reabrirá o serviço de Pronto-Atendimento a partir das 14h desta sexta-feira".
Ontem (18), o hospital havia comunicado que "em razão do alto fluxo de pacientes no Pronto-Atendimento, situação provocada pela elevada taxa de contágio por covid-19 no Estado, precisou suspender o atendimento temporariamente do Pronto Atendimento (PA) para garantir que os pacientes já em triagem possam ser atendidos, seguindo os protocolos e normas de biossegurança preconizados pelas entidades nacionais e internacionais de saúde".
O atendimento foi retomado após readequação da unidade - que considera ter conseguido remanejar os pacientes que já estava em triagem (covid).
Confira mais informações:
A suspensão temporária do Pronto-Atendimento 24h aconteceu nesta quinta-feira (18), após um pico de atendimento pressionado pela alta taxa de contágio por covid-19. O Hospital São Mateus adotou a medida para conseguir remanejar os pacientes que já estavam em triagem.
Vale destacar que a superlotação aconteceu na ala dedicada ao atendimento dos pacientes com covid. Na ala que atende pacientes sem covid – como Centro Cirúrgico – o hospital continua atendendo dentro da capacidade.
Reforçamos que o Hospital São Mateus continua prezando pela segurança dos pacientes e de toda a equipe de colaboradores, técnicos, enfermeiros e médicos, seguindo todas as normas e protocolos preconizados pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais.
Ressaltamos ainda que vivemos uma situação crítica da pandemia, na qual a alta taxa de contágio continua pressionando o Sistema de Saúde, público e privado, por atendimentos e internações. Fazemos o apelo para que a população fique em alerta e reforce todas as medidas de precaução e de combate à pandemia.
Atenciosamente,
Diretoria Hospital São Mateus
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar