A Unimed Cuiabá, alerta, por meio de nota que:
A grande demanda de pessoas em busca de serviços médicos com sintomas gripais e deficiência respiratória fez com que a Unimed Cuiabá reforçasse os serviços remotos de atendimento por telefone e vídeo-chamada, o Telemedicina Ambulatorial. A Cooperativa está garantindo o atendimento de forma não presencial e gratuita para que o cliente receba atendimento sem sair de casa. A Cooperativa também disponibiliza a Telemedicina Ambulatorial, com agendamento pelo (65) 3319-3500.
Antes de ir ao Pronto Atendimento, o cliente pode entrar em contato com o SOS Unimed Cuiabá pelo número 0800 772 3772, inclusive se tiver alguma dúvida sobre a doença ou seu tratamento. Para aqueles pacientes com sintomas leves ou com resultado de teste Covid positivo mas assintomáticos, as consultas com profissional especializado se torna indispensável e deve ser buscada com a maior brevidade.
“As pessoas com sintomas ou que já providenciaram por conta própria o teste, com resultado positivo, devem procurar um médico com urgência, para serem examinadas, obterem a receita adequada e terem o acompanhamento necessário de forma segura”, orienta a diretora da Unimed Cuiabá, Suzana Palma.”
Segundo a Diretora, há uma demora em muitos pacientes em buscar o atendimento médico mesmo com sintomas. Se o tratamento não foi iniciado o mais breve, a doença se agrava e é muito provável a necessidade de hospitalização. “Neste momento, com hospitais super lotados, sem vaga inclusive nas UTIs, cada um deve estar atento a melhor forma de cuidado para evitar a contaminação em primeiro lugar, e o agravamento da doença,” finalizou.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?