Keila Maressa - Comunicação TJMT
Os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Nilza Maria Pôssas de Carvalho foram eleitos para assumir as vagas de juízes-membros titulares, categoria desembargador, no biênio 2021/2023 do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Na prática, eles serão os novos presidente e vice-presidente/corregedor da Instituição.
A eleição para oficializar quem ocupará qual cargo, será realizada pelo Pleno do TRE-MT em data ainda a ser definida. Os membros substitutos ainda não foram definidos.
Dentre as funções que os aguardam estão o julgamento de recursos eleitorais e a condução do processo eleitoral de 2022, quando haverá eleição para presidente do Brasil, governador do Estado, senadores, deputados federais e estaduais.
A escolha foi realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em sessão extraordinária por videoconferência, realizada e transmitida pelo canal oficial do órgão no YouTube (@tjmtoficial). O voto de cada membro do Pleno é secreto, utilizando sistema eletrônico de votação não presencial. Cada um deles recebeu, por e-mail, o login e a senha para a votação em cédula eletrônica.
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral, conforme determina o art. 120 da Constituição Federal de 1988, é composta de sete magistrados, sendo 2 desembargadores, escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso; 2 juízes de Direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso; 1 juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região; 2 advogados, nomeados pelo Presidente da República, escolhidos dentre 6 advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo TJMT.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT