Da Redação
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou o município de Cáceres para "a adoção de medidas restritivas mais rigorosas para contenção do avanço da covid-19 e controle da vacinação na cidade".
Conforme boletim da Saúde do Estado, na data de ontem (19), Cáceres figurava na lista das 10 cidades com maior número de casos de coronavírus em Mato Grosso: Cáceres (5.400) - sendo dados divulgados na sexta-feira.
Na notificação, o MPMT alerta aos gestores que privilégios indevidos durante a vacinação podem resultar em responsabilização por ato de improbidade administrativa.
À prefeita, Antônia Eliene Liberato Dias, e ao secretário de Saúde, Sérgio Adriano Gomes de Arruda, o promotor de Justiça Washington Eduardo Borrére cobrou o exercício do poder de polícia administrativa para impossibilitar a realização de festas, shows ou outros eventos que causem aglomeração de pessoas. Além disso, recomendou a adoção de providências severas para impedir privilégios indevidos durante a vacinação, garantindo o cumprimento das orientações do Ministério da Saúde em relação aos grupos prioritários.
Aos conselheiros municipais de Saúde, o MPMT enfatizou "a obrigatoriedade do exercício, no âmbito de suas atribuições, do controle social e de fiscalizar a execução dos planos locais de vacinação contra a covid-19, além de encaminhar à Promotoria de Justiça relatórios semanais das suas atividades.
O Ministério Público recomendou às polícias Civil e Militar "a adoção das providências legais cabíveis para aqueles que insistirem no descumprimento das normas sanitárias sobre a vacinação e distanciamento social". Destaca que deverão ser apurados os casos de descumprimento para responsabilização no âmbito criminal.
O MP lembra que "a notificação recomendatória foi expedida no dia 17 de fevereiro".
Com Comunicação MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Fogos de artifícios com estampido são risco para animais e pessoas
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude