Rafaela Maximiano - Da Redação
Servidores da área de saúde contratados, que trabalham no Hospital Municipal (HSAL), de Santo Antônio do Leverger (34 km da Capital), estão com os salários dos meses de novembro e dezembro de 2020 atrasados, de acordo com denuncia que chegou à redação FocoCidade.
De acordo com a denúncia, apesar de não receberem os proventos esses profissionais da área de saúde continuam no trabalho, e afirmam que os pagamentos devidos da gestão anterior estão sendo ignorados.
A dívida foi herdada pela prefeita Francieli Magalhães de Arruda (PTB), que assumiu cargo em janeiro. Vale ressaltar que Francieli era vice-prefeita do então prefeito Valdirzinho Castro.
Ao FocoCidade, a diretora do HSAL, Jordana da Silva, não negou a dívida. Afirmou que os profissionais realmente trabalharam e ainda continuam contratados. “O atraso ocorreu porque eles foram contratados em período eleitoral, o que não deveria ocorrer. Eles continuam na função contratada e hoje mesmo (18) irão receber os salários de novembro e dezembro”, afirmou.
A diretora também informou que no total são três médicos, com salários dos meses de novembro e dezembro do ano passado atrasados. “Os salários deste ano estão sendo pagos regularmente. Também tem o fato de uma das médicas ter entregue conta da Caixa Economia e aqui nós pagamos somente pelo Banco do Brasil. Então isso também atrasou para ela. Eles também enrolam muito para trazer todos os documentos e depois ficam questionando”, reclamou.
A gestora também nega que a administração esteja ignorando os compromissos da gestão anterior. “Não tem nada disso. Eles trabalharam e vão receber. Mesmo tendo sidos contratados em período proibitivo”, completou.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE