Da Redação
Mesmo com Decreto estabelecendo regras claras sobre o funcionamento de estabelecimentos e que também trata de eventos na Capital, o que a fiscalização do município tem verificado é o descumprimento das normas.
É o que aponta a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), assinalando ação conjunta com a Polícia Militar que realizou durante a noite de quinta-feira (11) e na madrugada desta sexta-feira (12) "mais uma série de fiscalizações".
Assim, ressalta que "quatro estabelicimentos foram multados por descumprimento ao Decreto 8.204, de 19 de novembro de 2020, que prevê medidas de biossegurança como respeitar a limitação de 70% de capacidade máxima do local, distanciamento social, uso de máscara obrigatório, disponibilizar álcool em gel 70%, higienização constante dos produtos devem ser aplicadas pelos estabelecimentos".
Confira mais informações, conforme a gestão da Capital:
Foram autuadas duas distribuidoras, um Lounge Bar (tabacaria) e um bar localizado no interior do Parque de Exposições da Acrimat. Todos eles receberam uma multa no valor de R$ 632,90. A Sorp esclarece que nenhum dos estabelecimentos foi interditado.
“As fiscalizações continuam. Apesar de algumas flexibilizações nos horários de funcionamento, número de ocupação permitida e extinção do toque de recolher, seguimos a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro em continuar com as ações. A pandemia não acabou, tanto é que o último decreto mantém o estado de situação de emergência, em decorrência do número de casos registrados de Covid-19. Pedimos para a população colaborar e não desrespeitar o decreto. ”, pontua Leovaldo Sales, secretário da pasta de Ordem Pública.
A Secretaria de Ordem Pública trabalha mediante a recebimentos de denúncias e não tem prerrogativa de investigar onde ocorrem aglomerações ou festas clandestinas. E é por isso que a Secretaria disponibiliza o número (65- 3616-9614) para que a população denuncie esses tipos de eventos que descumprem as medidas de biossegurança. A população também pode realizar denúncias no 190 da Polícia Militar.
Com Secom/Cuiabá
Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE