O Ministério Público Estadual (MPE) ressalta que "foram eleitos nesta quarta-feira (10) os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (CSMP) para o biênio 2021/2023. No total, 240 membros participaram do pleito, que contou com 26 candidatos. A votação foi realizada por meio do sistema eletrônico de captação de votos disponível no Portal de Aplicativos do MPMT, entre os dias 8 e 10 de fevereiro".
Informa ainda que "os novos integrantes eleitos, por ordem de votação, são os procuradores de Justiça: Marcelo Ferra de Carvalho (198), Flávio Cezar Fachone (186), Luiz Eduardo Martins Jacob (171), Luiz Alberto Esteves Scaloppe (167), Paulo Roberto Jorge do Prado (154), Rosana Marra (131), Edmilson da Costa Pereira (107), Domingos Sávio de Barros Arruda (106) e Ana Cristina Bardusco Silva (105)".
O MP lembra que "o CSMP é composto por 11 integrantes, sendo o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral membros natos do colegiado. As atribuições do Conselho Superior estão elencadas na Lei Orgânica do Ministério Público de Mato Grosso. Entre as competências do CSMP estão aprovar o quadro geral de antiguidade do Ministério Público e os pedidos de remoção por permuta entre os membros; decidir sobre vitaliciamento de membros; elaborar o regulamento do concurso de ingresso na carreira do Ministério Público e homologar o resultado".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?