Da Redação
O Governo de Mato Grosso informou há pouco que "o fornecimento de gás natural para postos de combustíveis e indústrias em Cuiabá deve ser restabelecido até o final desta segunda-feira (8)".
Segundo o Executivo estadual, "a Gás Ocidente Mato Grosso informou a Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) que o conserto do duto rompido no dia 30 de janeiro foi finalizado no domingo (07.02) e liberado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP)".
“O Governo do Estado esteve sempre em contato com a empresa detentora do gasoduto acompanhando as providências que estavam sendo tomadas. A Âmbar Energia foi diligente e responsável, conseguindo consertar o rompimento em menor tempo possível, já restabelecendo o fornecimento a postos de combustíveis e indústrias nos próximos dias”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.
O Estado destaca que "segundo a MT Gás, a empresa GNC do Brasil já está fazendo o transporte do gás natural veicular (GNV) até os consumidores nos postos e do GNC nas indústrias e o abastecimento deve estar restabelecido até o final do dia".
Observa ainda que "atualmente, dois postos atendem veículos com GNV em Cuiabá e um está em processo de adaptação para oferecer o combustível. São cerca de 3500 veículos convertidos na capital. De acordo com Companhia, o consumo do gás natural é de 60% para a demanda de veículos e 40% para a indústria".
Com Secom-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta