Da Redação
O Governo de Mato Grosso informa, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), que "inicia nesta segunda-feira (08.02) a distribuição da segunda dose de vacina contra Covid-19 para os polos regionais do interior de Mato Grosso".
Confira mais informações, segundo a SES:
Os municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães já iniciaram a retirada de parte do quantitativo estimado das segundas doses da vacina via transporte terrestre; as cidades integram a Regional da Baixada Cuiabana.
A partir desta segunda, devem receber a segunda dose da vacina as Regionais de Rondonópolis, Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Cáceres, Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Juína, Juara, Sinop, São Felix do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Peixoto de Azevedo e Colniza.
Até o momento, o Estado de Mato Grosso recebeu cerca de 161 mil doses do Ministério da Saúde. Conforme previsto no Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 em Mato Grosso, após a distribuição do imunizante aos polos Regionais de Saúde, os municípios fazem a retirada da vacina no polo que contempla a sua região. Em seguida as gestões municipais executam as estratégias de vacinação.
De acordo com o direcionamento do Ministério da Saúde, nesta primeira fase serão vacinados os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, povos indígenas aldeados, pessoas institucionalizadas com deficiência e pessoas institucionalizadas com 60 anos ou mais.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?