Da Redação
A Secretaria de Saúde de Cuiabá informou - após o anúncio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - na quinta-feira (14), de que o município deve iniciar a vacinação contra covid-19 no dia 20 de janeiro - que o plano de ação na cidade está finalizado - devendo passar por avaliação do chefe do Executivo municipal.
Na exposição, a Pasta assinala necessidade de "contar com o apoio do Estado".
Confira as informações, conforme a gestão da Saúde da Capital:
Em Audiência Pública virtual realizada pela Câmara Municipal nesta semana para tratar sobre a questão da vacinação contra o coronavírus na capital mato grossense, a secretária Municipal de saúde, Ozenira Felix, disse que o Plano Municipal de Imunização já está pronto. “Vou me reunir com o prefeito para apresentar as propostas que foram desenvolvidas para a imunização. Assim que ele decidir e validar, faremos a divulgação para todos”, comentou a secretária.
Ela disse ainda que a ação de imunização não é um trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde realizará sozinha. “Contamos com a colaboração do Estado e de todos que quiserem contribuir. Estamos abertos às ideias que venham auxiliar para que tenhamos uma vacinação eficaz”, disse Ozenira.
Ao ser indagada sobre se Cuiabá possui seringas e agulhas suficientes para a realização da campanha, a secretária explicou que o Ministério da Saúde vai encaminhar uma quantidade e que o Estado já divulgou que tem um número suficiente para os primeiros lotes de vacina. Mas ela adiantou que a Prefeitura já se preparou caso haja algum contratempo. “De maneira preventiva estamos fazendo um pregão para a aquisição destes insumos, caso haja necessidade”, afirmou.
Ozenira terminou sua participação se colocando à disposição da Câmara Municipal para demais esclarecimentos e disse que assim que o Plano estiver aprovado, fará a apresentação para os vereadores.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado