O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, irá representar os prefeitos da região Centro-Oeste na reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (13). O encontro é promovido pela Confederação Nacional de Municípios – CNM e tem como intuito tratar do planejamento e da execução da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.
A videoconferência será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da entidade no Youtube.
Fraga foi escolhido para falar em nome dos gestores municipais da região, a fim de esclarecer as principais dúvidas sobre o calendário e a logística de distribuição da vacina. "A vacina contra a Covid-19 é um anseio de toda a sociedade. Os gestores municipais, que estão mais próximos da população, também são cobrados por respostas", disse.
O presidente da CNM, Glademir Aroldi, que solicitou a audiência com o ministro, destaca que os gestores têm buscado a entidade em busca de orientações. "Queremos que o ministro esclareça como será feita a distribuição das vacinas aos municípios e o que os gestores devem fazer para se preparar", ressalta.
A reunião terá espaço para apresentação por parte do ministro em relação à vacinação e, em seguida, as lideranças municipalistas deverão tirar dúvidas sobre pontos que preocupam os municípios. Além do cronograma de vacinação, devem ser também tema do encontro questões como a distribuição equânime das vacinas no território brasileiro, as prioridades para imunização, bem como o plano nacional de comunicação, a fim de que ocorra de forma transparente e integrada a Estados e Municípios.
Da Agência AMM

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?