Da Redação
A segurança pública será reforçada nos próximos dias. Isso porque, conforme o Estado, a Polícia Militar lança a Operação Final de Ano, nesta sexta-feira (18).
De acordo com o Estado, "até o dia 02 de janeiro de 2021, serão empregados 1.500 policiais e 660 viaturas nas ruas nos 141 municípios, especialmente nas áreas comerciais".
A Segurança Pública estadual assina que "a ação segue planejamento operacional do Comando Geral da PMMT e será executada com emprego de policiais dos 15 Comandos Regionais e do Comando Especializado (Batalhões Bope, Rotam, Ambiental, Cavalaria e Trânsito)".
Destaca que "o reforço inclui no policiamento ostensivo das ruas, policiais que estão em funções administrativas nos quartéis. Em Cuiabá e Várzea Grande, por exemplo, esse número é estimado em 200 policiais. Além do policiamento ostensivo de prevenção, com rondas e viaturas policiais parados em locais estratégicos, a ‘Operação Final de Ano’ prevê a adoção de ações estratégicas como bloqueio de vias para abordagem, revista e checagem de documentação de pessoas e veículos".
Estratégia
O Estado assinala que "também será feita a chamada “asfixia”, o que significa levar o maior número de possível de policiais para uma determinada área (bairro, avenida, praça) intensificando as abordagens, revistas e checagem. A análise criminal, um serviço permanece da Polícia Militar que consiste em estudar os índices criminais(local, crimes que ocorrem, frequência, horário...), aponta os locais com necessidade dessa modalidade de atuação policial".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado