Da Redação
Em mais uma ação, hoje (16), a Polícia Federal deflagrou a Operação Colinas Douradas, considerando "objetivo de cumprimento de mandado de reintegração de posse expedido pela 1a Vara Federal e Cível da Seção Judiciária do Mato Grosso, relativamente ao empreendimento habitacional Colinas Douradas, localizado na região do Tarumã, em Várzea Grande/MT".
Segundo a PF, "os empreendimentos habitacionais Colinas Douradas I e II foram iniciados em no ano de 2012 e, quando já se avizinhava a entrega das suas respectivas unidades, houve a sua invasão, em 09/09/2020. Em 10/09/2020 foi prolatada a primeira decisão pelo Juiz da 1a Vara Federal e Cível da Seção Judiciária do Mato Grosso, deferindo pedido judicial formulado pela Caixa Econômica Federal, determinando que fosse realizada a reintegração de posse do empreendimento e concedendo o prazo de 10 dias para a desocupação do imóvel".
A Comunicação da PF destacou ainda que "foram apresentadas petições pelos advogados dos ocupantes do empreendimento, solicitando a reconsideração da decisão. Contudo, em 30/09/2020, sobreveio nova decisão judicial, desta vez determinando a desocupação imediata do empreendimento habitacional e a reintegração da posse à Caixa Econômica Federal, com a utilização de força policial".
Por fim, assinalou que "expedido o mandado, foi dado cumprimento à ordem judicial na data de hoje. A Polícia Federal empregou o efetivo de 50 policiais federais na ação, que contou também com o importante apoio da Polícia Militar e dos bombeiros militares".
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado