Debate realizado na noite de hoje (24) pela Fecomércio-MT entre os dois candidatos ao comando da Capital, prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - buscando a reeleição, e Abílio Júnior (Podemos) - consolidou exposição de propostas para gerir o município - mas não escapou da troca de ataques entre os dois postulantes.
Em um dos cenários - na questão da máquina pública transparente e no contexto de gastos públicos - Emanuel revidou a proposta de Abílio - destacando que o adversário "é despreparado" - isso porque Abílio falhou no percentual da LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal.
Abílio revidou: "o senhor nesse tempo de covid, aumentou a contratação de pessoal sem processo sletivo" - e disse que o percentual posto por ele no debate "está escrito em matérias".
Isso entre outros pontos "quentes" - como acusações de Abílio sobre suposta corrupção na gestão atual - citadno afastamento de secretários.
Emanuel, por sua vez - disse: "olha o personagem que está aqui à minha frente. A prisão de secretário que ele se refere, foi em relação a um contrato na gestão de Mauro Mendes" - e contonuou: "é função sua saber o percentual de cpmprometimento de gasto - como vereador" - acentuando que a prefeitura cumpre à risca os percentuais da LRF, bem como a lisura sobre os contratos.
Abílio também provocou pontuando que "quero ver o senhor dizer que vai combater a corrupção".
E Emanuel asseverou a resposta - acusando Abílio de ter familiares "fantasmas" - além de dizer que "o senhor vai ser desmascarado - o senhor é corrupto e envolve a família, familiares. Até o senhor era fantasma. Então de corrupção o senhor entende muito bem".
E por aí foi o debate - no campo mais de enfrentamento - do que propriamente de "apresentação das propostas".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?