• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Governo nega rumores sobre afastamento de secretário e confirma aval a Abílio

  • Em Geral
  • 18/11/2020 11:11:21

Da Redação

O Governo do Estado divulgou, na manhã de hoje (18), Nota de Esclarecimento, pontuando que "não é verídica a informação de que o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, irá se afastar do cargo para coordenar a campanha política do candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (Podemos)".

Contudo, também confirma o apoio de Figueiredo à candidatura - mas "fora do horário de expediente".

No primeiro turno, o governador Mauro Mendes (DEM) e secretários de Estado se empenharam no respaldo à campanha do então candidato à prefeitura de Cuiabá, Roberto França.

No atual cenário - de segundo turno, Mendes publicou post nas redes sociais sobre "combate à corrupção" - utilizado por seu secretário Gilberto Figueiredo - validando Abílio Júnior - no enfrentamento ao prefeito Emanuel Pinheiro no 2º turno. 

Confira na íntegra a Nota de Esclarecimento:

O Governo de Mato Grosso esclarece que não é verídica a informação de que o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, irá se afastar do cargo para coordenar a campanha política do candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (Podemos).

O gestor prestará apoio à candidatura, em horário fora do expediente de trabalho, sem que haja a necessidade de se afastar da função de secretário. Portanto, não haverá qualquer impacto no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Neste contexto, o Governo e a SES entendem como prioritário o trabalho de enfrentamento à pandemia pela Covid-19.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: