Rafaela Maximiano - Da Redação
Derrame de santinhos em diversos locais de votação na cidade de Várzea Grande, foi identificado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que já trabalha para identificar os criminosos. A informação é do juiz auxiliar da presidência do TRE-MT e coordenador do gabinete de gestão integrada, Lídio Modesto.
Segundo o juiz eleitoral, o derrame de santinhos foi identificado após sobrevoo à cidade industrial. “Já conseguimos rastrear e encaminhamos as informações para o serviço de inteligência e Ministério Público”, afirmou durante transmissão ao vivo pelo canal do you tube do TRE-MT, no início desta tarde (15).
A Polícia Federal efetuou, até as 13h deste dia 15 de novembro, 08 prisões em todo Estado por prática de boca de urna. Sendo 02 em Barra do Garças, 01 em Várzea Grande, 04 em Sinop e 01 em Cuiabá.
Pelo Gabinete de Gestão Integrada do TRE-MT, com as forças de segurança que estão trabalhando no Ciosp, foram registradas 46 ocorrências de crimes eleitorais em 33 municípios de Mato Grosso até as 13h de hoje. Entre as ocorrências: divulgação de propaganda irregular, boca de urna, tentativa de capitação ilícita de sufrágil, arregimentação de eleitor, obstrução a eleitor de votar, desacato, crimes de desobediências e ameaça, além de tentativa de fornecimento de alimentos e transporte de eleitores.
Os municípios onde ocorreram essas prisões e ocorrências policiais foram: 04 em Barra do Garças, 03 em Confresa, 02 em Peixoto de Azevedo, 02 em Porto dos Gaúchos, 02 em Sorriso, 02 em Tapurah, 02 em Várzea Grande, 01 Água Boa, 01 Alto Garças, 01 em Aripuanã, 01 em Campinápolis, 01 em Canabrava do Norte, 01 em Cláudia, 01 em Colniza, 01 em Denise, 01 em Diamantino, 01 em Figueirópolis, 01 em Guarantã do Norte, 01 em Nortelândia, 01 em Nova Mutum, 01 em nova Xavantina, 01 em Novo Horizonte do Norte, 01 em Novo Mundo, 01 em Paranaíta, 01 em Paranatínga, 01 em Pedra Preta, 01 em Poconé, 01 em Primavera do Leste, 01 em Santa Carmem, 01 em São José do Xingu, 01 em São José do Rio Claro, 01 em Sinop e 01 em Cuiabá.
Também foi atualizado no 2º Boletim do TRE-MT à imprensa as ocorrências com urnas eletrônicas no Estado: baterias internas de 12 urnas precisaram ser trocadas, terminal do eleitor teve 04 trocas, 01 troca de terminal de mesário, 01 urna precisou ser substituída, 03 trocas de bobinas da impressora da urna, além de ajustes no local de votação como a troca de tomadas elétricas.
No distrito de São José do Apuí, município de nova Monte Verde, houve atraso no início da votação pela falta de energia. As eleições iniciaram somente às 9h45, após a empresa Energisa reestabelecer a energia elétrica do local. Já em Alto do Boavista, na escola estadual indígena, foi necessário utilizar bateria de contingência até às 11h quando a energia também foi reestabelecida.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública