Da Redação
O juiz Geraldo Fidelis, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, mandou o músico Caio Cesar Espindola Schlosser - o Billy Espindola, "retirar do Youtube e do Google Brasil um clipe de uma música em que ele incitaria a violência contra o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e candidato à reeleição".
"Trechos do vídeo mostra o [ prefeito] sendo amarrado e sequestrado, deixado para morrer na floresta. O videoclipe está sendo amplamente divulgado em redes sociais e internet, e se encontra na plataforma do Youtube no canal do réu. A liberdade de expressão tem limites na qual não se pode prejudicar a imagem de outrem e ainda, demonstrar uma cena de violência contra o autor, que vem sofrendo demasiadamente por conta das cenas gravadas no vídeo clipe. O representado não pode gravar tais cenas de violência, na qual se comete um crime contra o autor e pensar que não estaria causando dano", consta no texto.
O magistrado aponta que no vídeoclipe "tem cenas do representante em processo que ainda tramita na justiça e não tem sentença condenatória".
"Tal divulgação de um sequestro e um assassinado em um videoclipe é uma ameaça à integridade física do Autor e ultrapassa e muito o senso de crítica que estão sujeitas as pessoas públicas, atinge conotação agressiva, degradante, ridicularizante e ameaçadora de caráter ofensivo à sua honra, tal ataques gravíssimos em um videoclipe com a intenção de propagar uma ação de violência a um candidato por meio da internet, em total desrespeito as normas eleitorais, portanto tal videoclipe que contém a incitação a violência e a antecipação de culpa deve ser retirado do ar o mais rápido possível.”, consta na decisão.
Caso a decisão não seja cumprida imediatamente, Caio Cesar, irá pagar uma multa de R$ 5 mil por imagem/vídeo encontrado em descumprimento da presente decisão e responderá pelo crime de desobediência.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Fogos de artifícios com estampido são risco para animais e pessoas
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude