Da Redação
Levantamento da Segurança Pública aponta que "policiais do 1º Comando Regional da Polícia Militar, durante a Operação Ostensividade Total, realizada entre 20 de agosto a 30 de outubro, apreenderam mais de três quilos de entorpecentes por dia, total de 184 kg de drogas apreendidos na região metropolitana de Cuiabá".
Ressalta que "durante a mesma ação policial, 93 foragidos da justiça foram recapturados e 33 armas de fogo retiradas de circulação".
De acordo com o relatório de produtividade do 1º Comando Regional da PM, a Operação Ostensividade Total prendeu em flagrante 426 pessoas; média de seis prisões por dia. Dentre essas ocorrências, 69 veículos foram recuperados e devolvidos aos seus respectivos proprietários que foram vítimas crimes de roubo ou furto.
PMMT
O balanço considera ainda que "durante a operação, 47.389 pessoas foram abordadas e 20.700 veículos checados; 361 foram apreendidos por apresentar irregularidades. O reforço policial nas ruas teve como finalidade reduzir os índices criminais em bairros e localidades onde as estatísticas apontam incidência de crimes. As equipes da PM com abordagens, checagens de veículos e rondas ostensivas de patrulhamento logrou êxito em fechar bocas de fumo; desarticulando quadrilhas criminosas ligadas ao tráfico de entorpecentes, venda ilegal de armas de fogo, estelionato, roubos, furtos e crimes de homicídio".
Acentua ainda que "na capital, a operação comandada pelo 1 º CR foi realizada através da atuação de policiais de cinco Batalhões da PM (1º, 3º, 9º, 10º e 24º) e o reforço de unidades de apoio do Comando Especializado, da 21ª Companhia de Força Tática e do Grupo Raio".
Com Secom-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado