Por meio de Nota de Pesar, o Ministério Público Estadual (MPE) lamentou o falecimento do Procurador de Justiça Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior, 73 anos, ocorrido no início da noite deste sábado (31).
Nota de Pesar:
É com profundo sentimento de pesar que os integrantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) lamentam o falecimento do Procurador de Justiça Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior, 73 anos, ocorrido no início da noite deste sábado (31). Dr. Waldemar, como era conhecido, foi vítima de câncer. Ele deixa um legado para a história do Ministério Público Mato-grossense, em especial por sua atuação na área criminal. Demonstrava amor pelo trabalho ministerial e pelo ideal de promoção da Justiça.
Entrou em exercício no Ministério Público em 02 de dezembro de 1979 e iniciou suas atividades na comarca de Guiratinga, exercendo substituições em Alto Garças, Alto Araguaia, Poconé, Jaciara, Dom Aquino e Poxoréu. De Guiratinga, foi promovido para Rondonópolis, onde atuou por alguns anos na área criminal. Em 1987, foi promovido para a comarca de Cuiabá, tendo atuado nas áreas de família e criminal.
Foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça, por merecimento, no ano de 1992. Como Procurador de Justiça sempre atuou na área criminal e desempenhou, concomitantemente, várias outras atividades, dentre elas, a elaboração de projetos de lei que tratavam da reforma administrativa e salarial do Estado; atuou na Comissão Estadual Judiciária de Adoção (seja) junto ao Tribunal de Justiça; no Núcleo de Apoio para Recursos (NARE), além de ter exercido o cargo de Corregedor-Geral do MPMT e de Procurador-Geral de Justiça Substituto e membro por vários anos do Conselho Superior do Ministério Público.
Em dezembro de 2020 completaria 41 anos de atividade no Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O Procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, decretará luto oficial de três dias no âmbito do Ministério Público e lamentou a morte do colega. “Dr Waldemar deixa um legado para nós, homem íntegro que sempre primou pela eficiência no desempenho de suas atividades na defesa da sociedade”.
À família, os integrantes do Ministério Público desejam conforto neste momento de dor.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado