Os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, lamentaram - por meio de Nota de Pesar, a morte da ex-deputada e ex-vereadora, Vilma Moreira.
Nota de pesar - Cuiabá
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e candidato à reeleição, lamenta a morte da ex-deputada e ex-vereadora por Rondonópolis, professora Vilma Moreira. Ela faleceu na madrugada deste sábado (31).
Vilma foi deputada entre os anos de 2008 a 2011, mesmo período em que o prefeito atuou como deputado. "Minha colega, pessoa muito sensata. Vilma passou pela Assembleia Legislativa deixando a sua marca, fazendo projetos voltados para o social. Aos familiares, que Deus conforte o coração de todos", lamentou Emanuel.
Ela tinha 67 anos e estava internada no Hospital Regional.
Rondonópolis
O prefeito José Carlos do Pátio lamentou a morte da ex-deputada e ex-vereadora por Rondonópolis, Vilma Moreira. Eles eram companheiros de palanque enquanto parlamentares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
“Essa é uma notícia muito triste e muito dolorida. A Vilma infelizmente foi muito nova, mas quem decide é Deus. Mulher de luta, foi uma pessoa muito importante na nossa caminhada, que mais vai marcar história nesta cidade com certeza”, disse o prefeito emocionado.
O gestor municipal afirmou que vai ao velório de Moreira, que será em Rondonópolis. “Ela foi uma referência a todos nós aqui na cidade. O Estado tem que fazer uma homenagem muito forte para ela”, completou.
A ex-parlamentar e militante de causas sociais tinha 67 anos. Morreu na madrugada deste sábado (31.10) em Rondonópolis, devido a problemas pulmonares. Deixa uma neta e dois filhos.
História de luta
Vilma Moreira dos Santos ficou marcada como a primeira parlamentar negra do Estado de Mato Grosso. Atuava pelo PSB e foi vereadora de Rondonópolis por dois mandatos, no ano de 2000 e em 2014.
Militante do movimento negro, lutava pelas causas sociais. Foi professora da rede pública de ensino, presidente de bairro e presidente do Sipros (Sindicato da Categoria dos Profissionais da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino da Região Sul) por seis gestões.
A ex-parlamentar estava internada no Hospital Regional de Rondonópolis. Morreu aos 67 anos por problemas pulmonares. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado