Os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, lamentaram - por meio de Nota de Pesar, a morte da ex-deputada e ex-vereadora, Vilma Moreira.
Nota de pesar - Cuiabá
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e candidato à reeleição, lamenta a morte da ex-deputada e ex-vereadora por Rondonópolis, professora Vilma Moreira. Ela faleceu na madrugada deste sábado (31).
Vilma foi deputada entre os anos de 2008 a 2011, mesmo período em que o prefeito atuou como deputado. "Minha colega, pessoa muito sensata. Vilma passou pela Assembleia Legislativa deixando a sua marca, fazendo projetos voltados para o social. Aos familiares, que Deus conforte o coração de todos", lamentou Emanuel.
Ela tinha 67 anos e estava internada no Hospital Regional.
Rondonópolis
O prefeito José Carlos do Pátio lamentou a morte da ex-deputada e ex-vereadora por Rondonópolis, Vilma Moreira. Eles eram companheiros de palanque enquanto parlamentares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
“Essa é uma notícia muito triste e muito dolorida. A Vilma infelizmente foi muito nova, mas quem decide é Deus. Mulher de luta, foi uma pessoa muito importante na nossa caminhada, que mais vai marcar história nesta cidade com certeza”, disse o prefeito emocionado.
O gestor municipal afirmou que vai ao velório de Moreira, que será em Rondonópolis. “Ela foi uma referência a todos nós aqui na cidade. O Estado tem que fazer uma homenagem muito forte para ela”, completou.
A ex-parlamentar e militante de causas sociais tinha 67 anos. Morreu na madrugada deste sábado (31.10) em Rondonópolis, devido a problemas pulmonares. Deixa uma neta e dois filhos.
História de luta
Vilma Moreira dos Santos ficou marcada como a primeira parlamentar negra do Estado de Mato Grosso. Atuava pelo PSB e foi vereadora de Rondonópolis por dois mandatos, no ano de 2000 e em 2014.
Militante do movimento negro, lutava pelas causas sociais. Foi professora da rede pública de ensino, presidente de bairro e presidente do Sipros (Sindicato da Categoria dos Profissionais da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino da Região Sul) por seis gestões.
A ex-parlamentar estava internada no Hospital Regional de Rondonópolis. Morreu aos 67 anos por problemas pulmonares. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração
PF: operação desmantela tráfico de entorpecentes em MT
Estatuto do Pantanal: o que muda para o produtor rural com a nova legislação
O combate começa pela prevenção
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação