Da Assessoria
Qual é o segredo para enfrentar uma doença terrível e mesmo assim se manter otimista? A procuradora do Estado de Mato Grosso, Ethienne Gaiao, 42, afirma que o antídoto para o câncer de mama é sempre manter a “esperança e a vontade de viver”.
Em 2014, ela descobriu por meio de exames preventivos que estava com um nódulo na mama. “No primeiro momento não acreditei, porque a doença é silenciosa. Eu não sentia nada”.
Ethienne relata que ficou surpresa, ao mesmo tempo em que foi tomada pelo sentimento de impotência diante da doença. “Não havia nada a ser feito, senão aceitar o diagnóstico com coragem”.
Depois de encarar a realidade, a advogada pública que atua na Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT) iniciou o tratamento, que teve duração de dois anos. “Foi um período de altos e baixos por conta dos efeitos dos medicamentos. Hoje já superei a doença e me sinto muito grata a Deus por me dar a chance de continuar vivendo”.
Às mulheres que estão enfrentando o câncer de mama, a procurada deixa a mensagem: “a esperança e a vontade de viver são antídotos contra o medo da doença. É importante elevar os pensamentos à cura!”.
Prevenção
O mês de outubro – dedicado à prevenção do câncer de mama - está encerrando, mas a saúde requer cuidados todos os dias. A recomendação por exames preventivos, alinhado a um estilo de vida saudável continua valendo.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT