O Sintep/VG divulgou nota criticando o candidato ao comando de Várzea Grande, ex-vereador Kalil Baracat (MDB).
Confira na íntegra:
O candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), foi desmentido publicamente pelo Sintep/VG. Em release enviado na semana passada, a assessoria do candidato afirmou que ele assinou a Carta Compromisso Com a Educação.
Porém, em nota divulgada no próprio site, o Sintep (VG) disse que ele não participou do Encontrodos Trabalhadores da Educação com os candidatos a Prefeito de Várzea Grande-MT, portanto não assinou a Carta-Compromisso com a Educação.
O Sindicato esclareceu também que apresentou a Carta com antecedência aos candidatos a Prefeito e informou que cada um teria 15 minutos para fazer a explanação do seu Plano de Governo 2021/2024 e em seguida, assinariam publicamente o documento. Isso foi feito somente por Flávio Frical (PSB), Emanuelzinho (PTB) e Miltão (Psol).
“Esclarecemos ainda, que os quatro candidatos a prefeito receberam oficialmente o convite e confirmaram a presença. Porém, faltando 10 minutos para o início, o Sindicato recebeu um documento do candidato Kalil Baracat (MDB) que informava que em razão de outros compromissos, não estaria presente no evento”, afirmou o Sintep.
Eles lembraram que o candidato do MDB recebeu o convite com cinco dias de antecedência. “Tempo suficiente para se programar e participar do encontro com os trabalhadores da educação, explanar sua proposta e assinar a Carta-Compromisso, assim como Emanuelzinho, Flávio Frical e Miltão fizeram”.
De acordo com eles, na mídia, tenta passar uma falsa ideia de compromisso e de diálogo com o Sindicato, mas falta com a verdade.
“A sua postura, com a ausência no encontro com os educadores, demonstrou que não tem nenhuma consideração e muito menos respeito com os trabalhadores da educação. Sua atitude evidencia o desprezo, a falta de compromisso com a educação pública e com os profissionais da educação de Várzea Grande. Revela que uma vez sendo eleito, como será o seu tratamento com a categoria”, finaliza a nota.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração
PF: operação desmantela tráfico de entorpecentes em MT
Estatuto do Pantanal: o que muda para o produtor rural com a nova legislação
O combate começa pela prevenção
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio