Adilson Rosa - Seduc/MT
O aluno José Lucas Oliveira de Siqueira, do 9º ano da Escola Estadual de campo São José, no distrito de Água Fria, em Chapada dos Guimarães (a 67 quilômetros ao norte da Capital) é um dos finalistas da XII Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI). Ele apresentou o projeto Conhecendo a Flora do Cerrado: uma ação pedagógica perante um bioma que pede socorro.
Segundo a professora orientadora, Paula Seixas, o trabalho retrata a importância de conhecer e preservar a flora local, por meio da criação de herbário, confecção de exsicatas, carpoteca de sementes e frutos do cerrado e a produção de mudas nativas, distribuídas aos pais dos alunos das comunidades rurais no entorno da escola.
“Os alunos da Escola São José sao oriundos de comunidades rurais e compartilham está vivência de campo na disciplina de Ciências e Saberes do campo, resultando no estímulo deste projeto”, destaca.
A professora lembra que o projeto é um engajamento na luta em busca do conhecimento da nossa flora, enriquecendo as aulas com atividades práticas e conscientes do nosso dever de cidadão em preservar o meio ambiente.
Professores e alunos estão ansiosos com o resultado da XII MECTI que serão divulgados nesta sexta-feira (23.10) às 17 horas. Serão conhecidos os melhores trabalhos e a premiação.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado