Aos 25 anos de idade, o jovem pai de família Daniel Francisco da Silva luta contra um câncer agressivo na cabeça, um Glioblastoma Mutiforme Grau IV, na região do tálamo. Ele e a esposa, Angélica Portes Nascimento, estão desempregados, tem um filho de apenas 4 anos de idade, moram no bairro Primeiro de Março, em Cuiabá, e precisam de ajuda (http://vaka.me/1229973).
O câncer foi descoberto há sete meses e, desde então, Daniel já passou por cinco procedimentos cirúrgicos, sendo três para retirada de tumor e dois para drenagem de líquido. "No dia 30 de setembro, Daniel passou muito mal e desde então está internado novamente. No dia 2 de outubro fez a terceira cirurgia para retirada do tumor e nessa semana, dia 5 de outubro, outro procedimento de drenagem. Desde então, depende de mim para tudo, como tomar banho e se alimentar", afirma Angélica.
No dia 5 de abril deste ano, Daniel começou a sentir uma dor de cabeça e a visão ficou embaçada. Em um primeiro momento, procurou um oftalmologista que recomendou o uso de óculos, mas os sintomas pioraram e ele buscou atendimento na UPA do Morada do Ouro. Daí, foram feitos exames mais específicos, diagnosticado o tumor e já no dia 17 de abril fez a primeira cirurgia para a retirada parcial do câncer.
Conforme Angélica, por conta da pandemia, alguns atendimentos ficaram mais difíceis ter acesso e não foi possível dar início a radioterapia e nem a quimioterapia. Nisso, o tumor voltou a crescer novamente muito rápido, Daniel passou muito mal e no dia 10 de agosto passou por outros dois procedimentos, cirurgia e drenagem de líquido da cabeça. Em um dos laudos mostra que ele teve hipertensão craniana, déficit de memória e síndrome de parinaud, que é tipo de paralisia do olhar.
"E agora, semana passada ele passou muito mal, está com o lado esquerdo dele está 'esquecido'. Seguimos internados e, com a benção de Deus, teremos alta em breve. Mas, estamos sem trabalhar e falta dinheiro para tudo. Até mês passado, eu ainda recebia seguro desemprego, ainda não conseguimos agendar a perícia para afastar o Daniel, as contas começaram a atrasar e eu não sei mais o que fazer", desabafa a esposa, que desde da descoberta da doença do marido conta com a ajuda de amigos mais próximos e familiares.
Quem quiser ajudar o casal, pode acessar a vakinha online pelo ID 1229973 ou fazer transferência na conta da Caixa Econômica Agência 3114/ Operação 013/ Conta Poupança 00013827-4 / Daniel Francisco da Silva. Mais informações 65-99206-5025.
Da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado