Da Redação
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso iniciou a instalação de sistema de videomonitoramento por circuito fechado de TV via internet nas áreas internas e externas dos prédios da instituição. O trabalho começou pelas Promotorias de Justiça de Brasnorte.
“A instalação do sistema de videomonitoramento nas sedes próprias do Ministério Público, tanto na Capital como no interior do estado, é uma reivindicação antiga dos integrantes da instituição. Há tempos o Gabinete de Segurança Institucional alerta sobre esta necessidade. Foi uma contratação complexa, mas finalmente será executada”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.
Destaca que "na sequência virão Juína, Aripuanã, Cotriguaçu e Colniza. Os seis municípios integram o polo 08 e foram priorizados com base em levantamento de risco realizado pelo Gabinete de Segurança Institucional".
De acordo com informações do Departamento de Engenharia, a previsão é de que a instalação contemple todas as unidades do MP em até seis meses. A quantidade de câmeras a serem instaladas em cada Promotoria de Justiça varia conforme as dimensões das áreas internas e externas.
Em Brasnorte, por exemplo, serão instaladas três câmeras na parte interna e seis em ambiente externo. O sistema inclui ainda um gravador digital Network de vídeo com 24 canais, que possuem softwares que centralizam as imagens geradas por diversas câmeras, podendo ser transmitidas via rede ou acessada remotamente através de aplicativo e computador.
Conforme o cronograma, as próximas instalações ocorrerão no polo 02 (Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, Porto Alegre do Norte e Vila Rica). Segundo o Denge, a empresa vencedora da licitação foi orientada a definir uma dinâmica que garanta celeridade nas instalações, contemplando todos os polos.
Licitação
Nessa primeira fase de instalação, 45 Promotorias de Justiça localizadas no interior serão contempladas. Uma segunda licitação já está em andamento para a instalação do sistema nas sedes da Capital, Rosário Oeste e Poconé. Haverá ainda uma terceira licitação para instalação do sistema nas novas sedes, que ainda estão em construção (Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alta Floresta, Rondonópolis, Várzea Grande e Cáceres, cuja reforma total do prédio começará em breve).
Com Comunicação MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças