Secom-VG
Nos últimos 60 dias a Prefeitura de Várzea Grande investiu R$ 1,5 milhão em iluminação pública. A ação integra o programa de Expansão da Iluminação Pública na cidade que consiste na expansão da rede, reforço, manutenção e substituição de lâmpadas, implantação e troca de postes. O principal modelo utilizado neste projeto é das lâmpadas de LED, que possibilitam uma economia de até 48% em energia.
Nesta etapa foram beneficiadas as avenidas Couto Magalhães, Alzira Santana, Zeide Sacre (Avenida Mil) e 3 km da Avenida Mário Andreazza. “Essas ações fazem parte do projeto de modernização do setor de iluminação pública e que vêm avançando, cujo objetivo final é deixar a cidade iluminada em 100%”, garantiu o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.
O secretário explica que a rodovia Mário Andreazza está sendo iluminada dos dois lados da pista. Numa primeira etapa foi feito o trecho da ponte até a fábrica da Coca-Cola. E, agora, nesta segunda etapa três quilômetros de rede no trecho da fábrica da Coca-Cola até o posto de combustível Papito.
Além da Mário Andreazza, a prefeitura finalizou outros projetos de ampliação da rede de iluminação pública em pontos de grande tráfego na cidade, como na Avenida Couto Magalhães, do início da Alzira Santana até a altura do posto de combustível Canário além dos dois lados e canteiro central de toda a extensão da Avenida Zeide Sacre, no bairro Canelas.
Breno Gomes, explica ainda que tecnologia de lâmpadas de LED irá contabilizar ao município economia nos custos relacionados à iluminação pública e beneficiar o meio ambiente, pois a LED, não utiliza mercúrio ou qualquer outro elemento que cause dano à natureza. As lâmpadas estão sendo utilizada prioritariamente nas vias de maior tráfego, de integração dos bairros bem como nas praças públicas.
"Economicidade, durabilidade e facilidade na manutenção, bem como, ampliação da segurança à população, direcionaram esses investimentos. Também com as substituições estamos reaproveitando todo o material, não descartando nada e cobrindo novas áreas", disse Breno Gomes.
Além do programa de Expansão da Iluminação Pública na cidade, a secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana atende as demandas de manutenção de iluminação pública de todos os bairros da cidade, que podem ser informadas por meio da Ouvidoria Cidadã (0800 647 4142), que é o canal de comunicação entre o poder público e a população, ou pelo telefone da secretaria, no setor responsável pela iluminação 3684-8034. O prazo de resposta máximo para atendimento é de até 72 horas.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína