Da Assessoria
O Curso de Teologia da Católica de Mato Grosso (FACC-MT) realiza o curso de extensão Ministério da Capelania Hospitalar e Pastoral da Visitação, de seis de outubro a 26 de novembro, na modalidade não presencial. As aulas, pela plataforma Meet Google for Education, serão sempre as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, por meio de seis módulos temáticos dentro de uma perspectiva multidisciplinar e ecumênica. Essa é a quarta edição do curso, a primeira vez em modalidade não presencial.
“O objetivo é qualificar os ministros das igrejas e colaboradores(as) para visita, assistência espiritual cristã e o acompanhamento de enfermos e familiares, estabelecendo ligação entre a formação teórica, o cuidado pastoral dos doentes e o ambiente hospitalar e familiar”, diz o coordenador do Curso de Teologia, professor doutor padre Carlos Sérgio Viana.
Segundo o coordenador, o curso oferecerá subsídios teológico-antropológicos do ponto de vista cristão sobre o ser humano em estado de enfermidade, considerando a relação intrínseca entre a enfermidade, saúde e a salvação. Padre Carlos Viana diz que será destacado ainda o exercício do ministério da capelania no que diz respeito à linguagem, comportamentos e ética em ambiente hospitalar, cuidado pastoral. Os participantes receberão também conteúdos sobre a tanatologia que dará compreensão dos estágios da enfermidade, como também informações sobre Psicologia para que tenham compreensão de aspectos psicossociais do enfermo frente à própria morte.
O curso, com certificação, é aberto para sacerdotes, pastores, diáconos, religiosos(as) consagrados(as), seminaristas, agentes eclesiais católicos e pastores das Igrejas membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) – formado pelas Igrejas Católica Romana, Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISOA) e Presbiteriana Unida (IPU).
Podem participar também do curso acadêmicos das áreas humanas e profissionais da saúde pública, colaboradores e voluntários. A grande novidade é que qualquer pessoa com acesso pela internet poderá participar do curso, mesmo que more fora do Estado de Mato Grosso.
Contato - Inscrição e mais informações pelo celular (65) 98468 2336 (whatsapp), da Secretaria Acadêmica da Católica MT.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína