A Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) está engajada na campanha de resgate e tratamento aos animais vítimas do incêndio no Pantanal.
Presidente da comissão, Glaucia Amaral enfatiza que a OAB foi a primeira instituição a se manifestar, por meio da Comissão de Direitos dos Animais, pedindo intervenção das forças de segurança, inclusive da Força Nacional de Segurança Pública como forma de combater o incêndio e salvar os animais.
Mais de 60 dias depois do início do incêndio – e mais de 2 milhões de hectares consumidos pela chama - , equipes de voluntários enfrentam as cruéis condições do Pantanal devastado para salvar os animais e precisam de medicamentos e equipamentos veterinários para resgatá-los e trata-los.
“Sabemos que os animais silvestres estão fugindo do fogo, estão sem água, sem comida. Um grupo de entidades não governamentais está fazendo arrecadação para ajudar no salvamento destes animais. Precisamos de medicamentos e equipamentos veterinários”, destaca Glaucia Amaral.
Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos enfatiza que a ação solidária é um gesto de “amor e carinho” aos animais que vivem no Pantanal.
“É também uma ação para salvamento de vidas. Se cada um fizer sua parte, podemos salvar as vidas dos animais”, destaca Leonardo.
Como participar?
Para realizar as doações acesse o site do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT). No site existe uma lista com todos os materiais necessários.
Da Comunicação OAB
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!