• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Representantes do MP apontam retrocessos na reforma da Lei de Improbidade

  • Em Geral
  • 02/09/2020 17:09:04

Da Redação

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) divulgaram, nesta quarta-feira (2), Nota Técnica acerca do substitutivo ao projeto que trata da Reforma da Lei de Improbidade Administrativa - tramitando na Câmara Federal.

Segundo o MP, "a iniciativa tem como objetivo apresentar subsídios técnicos e alertar sobre os prejuízos que eventual aprovação do substitutivo pode causar à sociedade brasileira".

Na nota, as entidades apresentam os pontos que, na análise das entidades, "representam retrocessos e descompasso com o modelo constitucional de combate à corrupção, delineado pelo constituinte. E também propõem o resgate da discussão do projeto original, o qual foi amplamente debatido em audiências públicas".

O MP acentua que "a Nota Técnica tomou como base estudos elaborados pelo Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP), coordenado pelo procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira".

Em trecho, a nota considera que "a presente Nota Técnica objetiva apresentar subsídios técnicos para a Reforma da Lei de Improbidade Administrativa, cujo Projeto de Lei n.º 10.877/2018 do Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Roberto de Lucena, tramita na Câmara dos Deputados, especialmente diante da apresentação de substitutivo pelo Relator Excelentíssimo Carlos Zarattini".

 

Com Comunicação MP




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: