O fortalecimento da democracia e a manutenção das garantias da liberdade de expressão serão debatidos durante uma live, nesta terça-feira (18). O debate é promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o Sindicato dos Jornalistas (Sindjor-MT), com transmissão no Instagram do MPMT (@mpemt), às 15 horas (horário local).
A promotora de Justiça Luciana Fernandes de Freitas e o jornalista e professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Gibran Luis Lachowski, são os convidados. Eles vão abordar tópicos como a lei de direito de resposta, o Marco Civil na Internet, a retomada da exigência de diploma para jornalistas, além de propostas para o enfrentamento às ameaças à atuação de jornalistas e outros profissionais.
O público poderá participar e interagir com perguntas para os convidados ou comentários sobre o tema. Este é o principal objetivo do projeto “MPMT e Você”, que visa promover uma maior interação entre a sociedade e a instituição. Na primeira rodada, foi debatida a atuação do MPMT no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
No dia 28 de julho teve início uma segunda rodada de lives, realizada em parceria com o Sindjor-MT, sobre temas relacionados à liberdade de expressão e democracia.
Todas as transmissões já realizadas estão disponíveis no canal do YouTube do MPMT.
Da Comunicação MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!