O fortalecimento da democracia e a manutenção das garantias da liberdade de expressão serão debatidos durante uma live, nesta terça-feira (18). O debate é promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o Sindicato dos Jornalistas (Sindjor-MT), com transmissão no Instagram do MPMT (@mpemt), às 15 horas (horário local).
A promotora de Justiça Luciana Fernandes de Freitas e o jornalista e professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Gibran Luis Lachowski, são os convidados. Eles vão abordar tópicos como a lei de direito de resposta, o Marco Civil na Internet, a retomada da exigência de diploma para jornalistas, além de propostas para o enfrentamento às ameaças à atuação de jornalistas e outros profissionais.
O público poderá participar e interagir com perguntas para os convidados ou comentários sobre o tema. Este é o principal objetivo do projeto “MPMT e Você”, que visa promover uma maior interação entre a sociedade e a instituição. Na primeira rodada, foi debatida a atuação do MPMT no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
No dia 28 de julho teve início uma segunda rodada de lives, realizada em parceria com o Sindjor-MT, sobre temas relacionados à liberdade de expressão e democracia.
Todas as transmissões já realizadas estão disponíveis no canal do YouTube do MPMT.
Da Comunicação MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado