O procurador da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT, Vlademir de Lima Brandão, de 54 anos, foi transferido para o Hospital Femina, em Cuiabá, no começo da tarde de ontem (15). Ele estava internado desde a última quinta-feira (13), no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande para tratamento da Covid-19.
Durante a noite de sexta-feira pra sábado, o quadro de saúde do procurador teve baixa com dificuldade respiratória e queda de oxigenação no sangue, e ai a família resolveu remove-lo para Cuiabá.
“Ele estava sendo bem atendido no PS de Várzea Grande, mas tivemos que transferi-lo para a Femina. Hoje esse hospital na capital apresenta ser um dos melhores espaços médico em tratamento da Covid no estado”, destacou o médico da família do paciente Marco Aurélio de Barros.
Marco Aurélio que é clínico geral, disse que vem acompanhado a situação da Vlademir há pelo menos quatro dias. “Eu quem busquei Vlademir em casa na quinta-feira e quando o vi, alarmei pelo estado que se encontrava com muita dificuldade para respirar”, ressaltou.
Mas, de acordo com o próprio Marco Aurélio, ontem mesmo após Vlademir receber novas medicações na Femina, o quadro de saúde já recuava para a normalidade, principalmente a respiratória. “Claro, ele respira com ajuda de oxigênio, mas a função pulmonar já não parecia tão prejudicada.”
Brandão descobriu que estava infectado com o coronavírus no dia 1º de agosto, em Livramento, após apresentar tosse leve e frequente e de dores no corpo. Com esses sintomas resolveu fazer o teste rápido que comprovou a infecção. Desse dia pra cá ele se afastou das suas funções na cidade papa-bananas e se isolou em domicilio para tratamento.
Da Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!