Emanuel Pinheiro
No dia 01 de agosto, meu pai, o ex-deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo completaria 90 anos e com a proximidade do Dia dos Pais me peguei reflexivo e saudoso. Sou pai e é uma alegria indescritível ter os meus filhos comigo. Sei que a presença física tem feito falta neste momento de isolamento social, sei que muitos não terão esse privilégio de estar ao lado de seus pais e filhos, mas para quase tudo dá se um jeito.
O novo Coronavírus mudou o cotidiano da sociedade mundial, mas não nos tirou o afeto, a sensibilidade, a esperança. Não deixe a data passar em branco. Não é porque eu não posso participar de um almoço em família que não posso demonstrar meu afeto, meu amor de outra forma. Mande um cartão, escreva uma mensagem pela internet, grave um vídeo, organize uma reunião com toda a família por vídeochamada. A tecnologia é nossa aliada neste momento. É por meio dela que podemos estar mais próximos de quem a gente ama.
Estreite os laços com sua família, não fique sozinho e também tenha responsabilidade e não participe de aglomerações. Proteja sua família e não coloque as pessoas que você mais ama em risco. Não transforme a lembrança do Dia dos Pais em uma memória triste.
Como prefeito da Capital tenho que manter as rédeas da situação para que ela não saia do controle. Tenho que dar segurança, tranquilidade e esperança à população. Estamos tomando todas as medidas, ajustando quando necessário, com o único intuito de acertar e proteger a saúde pública. Com base em relatórios técnicos, Cuiabá está fazendo sua parte para superar essa fase crítica.
Mais do que nunca, este é o momento de pensar em um bem comum. É o momento de autoavaliar o seu comportamento e mudar se necessário for. Nessa batalha, ainda sem uma vacina disponível, o isolamento social continua sendo a ação mais eficaz de combate a propagação do vírus.
Cada cidadão precisa ter o entendimento de que é necessário assumir sua própria responsabilidade e também se empenhar na sua proteção, proteção da sua família e de seus semelhantes.
Precisamos respeitar também a memória daqueles que se foram durante a pandemia. É nosso dever, por eles e pelo futuro de uma geração, sermos responsáveis, seguirmos as medidas de biossegurança, não participar de aglomerações, realizar a higienização de forma correta e constante.
Confio na minha gente e continuo contando com a colaboração dos mais de 600 mil cuiabanos. Feliz Dia dos Pais.
Emanuel Pinheiro - Prefeito de Cuiabá.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método