A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT MT) reforça, nesta quarta-feira, 27, o Dia Nacional de Luta em defesa do Serviço Público, convocado pela Condsef/Fenadsef e sindicatos filiados para defender os direitos dos trabalhadores, a expansão dos serviços públicos e o fim do governo Bolsonaro.
Em Brasília, o protesto será realizado em frente à sede da Ebserh, empresa pública que gerencia os hospitais universitários, cujos trabalhadores estão na linha de frente do combate à pandemia de covid-19. Na ocasião, servidores e empregados públicos entregarão à presidência o abaixo-assinado organizado pelos trabalhadores da empresa, em que exigem respeito, melhores condições de trabalho, segurança no ambiente, fornecimento adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs) e outras demandas.
Em Cuiabá, o protesto organizado pelo Sindsep-MT, será em frente ao Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh).
A CUT MT reforça a convocação das entidades filiadas para participar do ato público unificado, que acontecerá em todas as cidades possíveis do País. “Os servidores e empregados públicos reivindicam respeito, melhores condições de trabalho, segurança no ambiente, fornecimento adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs) e outras demandas. “É um ato contra o congelamento do salário de servidor públicos da saúde, educação e segurança e contra o desmonte do Estado. Também vamos exigir segurança para os servidores da saúde que estão no combate ao Covid19”, informa o secretário de organização e política sindical da CUT MT, Robinson Ciréia de Oliveira.
O ato está marcado para 9 horas. Os organizadores informam que será respeitado o distanciamento social de dois metros entre os manifestantes que devem comparecer com máscaras e placas com palavras de ordem.
Da Assessoria CUT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo