• Cuiabá, 02 de Setembro - 2025 00:00:00

Aprovada indicação que exclui as áreas da saúde e segurança pública do congelamento salarial


Vânia Neves/Assessoria de Gabinete-AL

 

Na noite de sábado (2), o Senado Federal aprovou o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, com o auxílio financeiro a estados e municípios para combate à pandemia da covid-19. Ao todo, serão repassados R$ 125 bilhões a título de compensação pelas perdas de receita de ICMS e ISS. Mato Grosso deve receber R$ 1,1 bilhão, divididos em quatro parcelas. O valor inclui repasses diretos e suspensão de dívidas, o texto também previa o congelamento salarial.

O deputado Nininho constantemente tem se reunido com profissionais das áreas da saúde e da educação, e fez uma indicação ao senador Carlos Fávaro (PSD) para que os profissionais fossem excluídos. 

“Conseguimos êxito em nossa indicação. Todas as áreas são importantes. Na linha de frente no combate à covid-19 temos a saúde e a segurança pública com profissionais que diariamente se arriscam. Excluir essas duas áreas do congelamento é uma contribuição importante”, explicou o parlamentar.

Nininho agradeceu a bancada federal e o esforço dos senadores mato-grossenses. “A participação dos senadores Carlos Fávaro, Wellington Fagundes e Jaime Campos foi muito importante. Este é um momento de dificuldade, mas com a união de esforços podemos amenizar o sofrimento da população”, ratificou Nininho.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: