Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou que anuncia na manhã de sábado (4), às 9h, medidas preventivas à disseminação do coronavírus. O pronunciamento será transmitido ao vivo por meio de redes sociais.
Hoje, o governador Mauro Mendes destacou a campanha ampliada para uso de máscaras pela população do Estado - incentivando a produção e uso de máscaras caseiras.
A prefeitura de Cuiabá assinalou que "pautada no cuidado com à população, vem adotando uma série de providências drásticas para evitar a propagação da infecção. Já adotou ações como a criação de um comitê de enfrentamento ao Covid 19".
Acentuou que "também já determinou a suspensão das aulas na rede municipal, suspensão de reajuste de água e esgotamento sanitário, fechamento do comércio (à exceção de estabelecimentos citados no Decreto 7.851/2020), a proibição do corte de fornecimento de água por 60 dias, limitação do Restaurante Popular a 50 pessoas por vez, suspensão do passe livre e da tarifa social de 23/03 a 05/04, suspensão do transporte público, higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações e ainda a determinação para execução do home office para os servidores públicos, excetuando-se os profissionais da Saúde".
Em relação aos municípios - Mendes destacou posição de que cada localidade precisa passar pelo crivo técnico sobre o cenário de abrangência de contaminação do coronavírus - e que cabe a cada gestor - seguindo parâmetros de prioridade à saúde pública - determinar normas para prevenção e combate ao Covid-19.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método