Da Redação
A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, em segunda votação, o Projeto de Lei 328/2019, de autoria do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que institui uma política estadual para o sistema integrado de informações de violência contra a mulher, que recebe o nome de Observatório Estadual da Violência Contra Mulher.
A validação da matéria ocorre às vésperas da celebração do Dia Internacional da Mulher, no próximo domingo, 8 de março.
Pela redação do projeto, o Observatório vai coordenar e analisar dados sobre atos de violência contra a mulher e promover a integração de informações entre os órgãos que atendam mulheres fragilizadas, seja nas áreas da justiça, segurança pública, saúde e assistência social.
“O enfrentamento destes problemas envolve a construção e uma rede integrada de informações que seja capaz de gerar dados indispensáveis para a formulação, implantação e monitoramento das políticas de segurança pública”, justificou Dilmar Dal Bosco.
“O observatório propiciará o acesso rápido dos órgãos competentes às informações referentes aos casos de violência contra a mulher, além de estimular a integração entre órgãos públicos que atendam mulheres em situação de violência”, disse.
Ao confirmar a aprovação do projeto em segunda votação e encaminhá-lo ao expediente para que seja enviado para análise do governador Mauro Mendes (DEM), o presidente da ALMT, Eduardo Botelho (DEM), enalteceu a propositura de Dal Bosco. “Este projeto, que trata sobre o combate violência contra a mulher, é realmente muito importante."
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração