Da Assessoria - Unimed
Mensalmente, por meio da Aquarela da Saúde, a Unimed Cuiabá enfatiza o cuidado e a prevenção de doenças, com ações informativas de educação em saúde. Neste mês, o enfoque é na Diabetes, com o “Fevereiro Roxo”, reforçando a necessidade de alimentação saudável e atividade física para prevenção desta doença crônica causada pela produção insuficiente ou má absorção da insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.
As atividades da Semana D tiveram início nesta segunda-feira (3) e seguem até o dia 7, sexta-feira, nas unidades próprias da Cooperativa, Parque Mãe Bonifácia e UFMT. Durante esse período, serão ofertadas para o público em geral aferição de glicemia e coleta de dados para o Perfil de Saúde e monitoramento de riscos.
A ação é coordenada pela equipe do Programa Doce Vida, desenvolvido pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá – Viver Bem, que atende beneficiários diabéticos. Ao longo desta quarta-feira (5), em período integral (8h às 11h e das 13h30 às 16h) haverá atendimento no Espaço Cuidar (térreo) e Ambulatório do Centro Assistencial (Pronto Atendimento).
Amanhã (6) as atividades serão no Espaço Cuidar (subsolo) e Ambulatório do Centro Assistencial (Pronto Atendimento) em período integral.
Já na sexta-feira, 7 de fevereiro, as atividades ocorrem no período matutino no Parque Mãe Bonifácia e no térreo do Espaço Cuidar, das 8h às 12h. E no período vespertino, das 13h30 às 16h, nas Farmácias Unimed – Av. do CPA e Barão.
Viver Bem
O Viver Bem atua visando o cuidado completo com o beneficiário, prevenção de doenças e promoção da qualidade de vida. Por meio de 12 Programas de Saúde o núcleo realiza diversas atividades de educação em saúde, incentivando o cuidado e prestando informações para o monitoramento e controle de doenças como Hipertensão e Diabetes, além de oferecer programas específicos de combate ao Tabagismo, Obesidade e Sedentarismo, todos com acompanhamento de equipes multiprofissionais.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!